O Internacional vem passando por um processo de reestruturação, com muitas contratações e saídas acontecendo simultaneamente. Enquanto os reforços têm ganhado destaque na imprensa, as saídas dos jogadores têm acontecido de forma discreta. O clube já negociou 16 jogadores, utilizando diferentes formas de transferência, como venda, empréstimo, fim de contrato e rescisão.
Entre os jogadores que deixaram o clube, estão algumas promessas da base, como Enzo, filho de Fernandão, que foi emprestado à Aparecidense até o final do ano. Outra promessa, Matteo, filho de Amoroso, rescindiu seu contrato com o Internacional e foi para o Ituano, mantendo o clube com 25% dos seus direitos. Além deles, o lateral-direito Allan Aniz foi liberado.
As saídas também atingiram jogadores mais experientes, como Luiz Adriano, cujo contrato com o Internacional se encerra no meio do ano e tudo indica que não será renovado. O atacante de 36 anos tem sido a quinta opção no ataque e a chegada de Borré deve aumentar ainda mais a concorrência. Outro jogador que ainda não atuou no ano é Gabriel, que está abaixo na hierarquia do treinador.
Além disso, outras mudanças podem ocorrer no elenco do Internacional no meio do ano. Maurício, que está representando a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, é um dos principais ativos do clube e tem boas chances de ser negociado. Já Lucca, centroavante do time, tem somado apenas um minuto em campo nesta temporada e é o último da fila dos atacantes.
O Internacional segue em busca de reestruturação no elenco, e as saídas de jogadores são parte desse processo. Mesmo com pouco destaque na mídia, as mudanças têm sido significativas e o clube busca se fortalecer para os próximos desafios.